Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 10/09/2018 Bastidores da Politica

Aguardando

O governador de Mato Grosso e candidato à reeleição Pedro Taques ainda não teve seu pedido de candidatura julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso. Taques é o único entre os cinco candidatos que ainda não teve o pedido apreciado pelo pleno. 


Ao Senado

Assim como o candidato à releição Pedro Taques, os candidatos ao Senado Juíza Selma Arruda e Nilson Leitão também ainda não tiveram seus pedidos de candidaturas apreciados pelo TRE-MT. Eles são os únicos dos 11 candidatos ao Senado que ainda não foram julgados. 


Deputados

Dos 141 pedidos para concorrer ao cargo de Deputado Federal, apenas 46 aguardam julgamento. Dos candidatos de Tangará, todos já foram deferidos. Contudo,  o nome de Carlinhos da Esmeralda ainda não aparece na lista. Para Deputado Estadual, apenas o pedido da candidata Ester Ferreira aguarda julgamento. 


Rosa Weber nega prorrogação de prazo para PT 

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, negou a prorrogação do prazo para o PT substituir o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cabeça de chapa presidencial. A negativa foi dada na mesma decisão em que a ministra enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o recurso de Lula contra a rejeição, pelo plenário do TSE, de seu registro de candidatura, a qual teve como base a Lei da Ficha Limpa. 

Diário da Serra

Notícias da editoria