Diário da Serra
Diário da Serra

Contra o suicídio, Dia D de campanha acontece hoje

Rodrigo Soares / Redação DS 10/09/2018 Saúde

"Nesse início de campanha, tivemos grande adesão das pessoas"

Psicóloga do Caps, Thereza Érika 

O Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) de Tangará da Serra iniciou desde o dia 1º desse mês uma série de atividades que fazem parte do Setembro Amarelo, movimento em alusão a campanha mundial de Prevenção ao Suicídio. 


Nesta segunda-feira, dia 10 de setembro, acontece o Dia D das atividades, através de uma panfletagem que será realizada na Praça da Bíblia com o principal propósito de conscientizar a população sobre a importância de falar e debater o assunto, que tem feito cada vez mais vítimas em todo o mundo. 


De acordo com a psicóloga do Caps, Thereza Érika, as atividades tem atingido sua finalidade, havendo resposta efetiva por meio da participação de toda a comunidade. 


“Nesse início de campanha, destaco que houve uma grande adesão das pessoas. Muitas colegas de trabalho estão indo nas unidades conversar com os profissionais de saúde sobre esse assunto”, avaliou a psicóloga, que está realizando no decorrer desse mês várias palestras que abordam a prevenção ao suicídio. “Esse é o quarto ano que estamos realizando o Setembro Amarelo em Tangará da Serra. A gente observa que a campanha tem se tornado cada vez mais forte, havendo grande força inclusive nas redes sociais, e isso é contagiante”, enfatizou a profissional. 
 

Diário da Serra

Notícias da editoria