Diário da Serra
Diário da Serra

Novos semáforos na Avenida Tancredo Neves começam a funcionar

Redação DS 08/09/2018 Geral

A instalação do aparelho mudou o trânsito no local, o que exige maior atenção dos motoristas

Semáforo instalado na Tancredo Neves, no cruzamento com a Rua Antônio Hortolani

Começaram a funcionar neste sábado, 8, os novos semáforos instalados na Avenida Tancredo Neves, no cruzamento com a Rua Antônio Hortolani e com a Euclides Geraldo Medeiros. A instalação dos aparelhos mudou o trânsito nesses locais, especialmente na Antonio Hortolani, permitindo a partir de agora o cruzamento da via e ainda desativou o semáforo que ficava em frente a Caixa Econômica Federal. 


Os novos conjuntos semafóricos começaram a ser instalados na segunda quinzena de agosto. Além dessas modificações no trânsito, o Executivo Municipal programou a instalação de outros cinco pontos semafóricos em Tangará da Serra, distribuídos em frente a escolas localizadas na região central da cidade.


De acordo com o Superintendente de Transporte Aéreos e Viários, Cássio Lorenzetti, o objetivo é garantir mais segurança aos alunos e profissionais da educação, sendo que o fluxo de veículo nos horários de entrada e saída dos estudantes aumenta consideravelmente.


“A previsão é que esses cinco lotes semafóricos sejam instalados até o final do mês que vem [setembro]. Pode ser que haja algum imprevisto, mas estamos trabalhando efetivamente para que aconteça o mais rápido possível”, anunciou o superintendente, em recente entrevista ao Diário da Serra, informando ainda, que os novos semáforos serão instalados na frente as Escolas Estaduais 13 de Maio e João Batista, assim como nos Centros Municipais de Ensino Dom Bosco, Airton Sena e Antenor Soares.

Diário da Serra

Notícias da editoria