Diário da Serra
Diário da Serra

GTG Aliança da Serra participa da campanha ‘Lacre do Bem’

Rosi Oliveira / Redação DS 10/09/2018 Geral

Campanha consiste em arrecadar lacres de latas de alumínio

Geral

Um ato de solidariedade que poderá mudar a vida de quem for contemplado. Essa é a finalidade de uma campanha desenvolvida pelo Departamento Jovem do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso.


A campanha intitulada, ‘Lacre do Bem’, consiste em arrecadar lacres de latas de alumínio para serem posteriormente vendidos e com a renda, serem adquiridas cadeiras de rodas que deverão ser doadas a uma instituição.


De acordo com o presidente do Centro de Tradições Gaúchas Aliança da Serra, em Tangará da Serra, Jeferson Zucchi o CTG local está engajado na campanha e aberto para receber doações da comunidade. “O lacre do bem é uma campanha encabeçada pelo departamento jovem do movimento tradicionalista gaúcho do Mato Grosso. A intenção é arrecadar lacres para destinação a um hospital de câncer, de Cuiabá ou uma proposta que está para se instalar um hospital em Sinop”, revelou o patrão, ao destacar que até o momento, a instituição ainda não foi definida. “Ainda não temos a instituição a qual vão ser destinadas as cadeiras de rodas, mas todos os CTGs do Mato Grosso estão participando e aqui em Tangará em outubro, quando nós realizarmos o Femart, nós vamos pesar os lacres e quem tiver mais lacres arrecadados receberá uma premiação, não financeira, só um troféu, pelo GTG que mais arrecadar”, pontuou Zucchi, ao salientar que “o intuito é ter um maior número de lacres para transformar em cadeiras de rodas para quem precisa”.


Àqueles que quiserem contribuir com a campanha poderão iniciar a arrecadação que acontecerá até o dia 12 de outubro. “O CTG aqui em Tangará da Serra está nessa campanha, mas qualquer um que tenha os lacres e quiser entregar no CTG para participar junto na campanha a gente agradece”, destacou o patrão.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria