Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 05/09/2018 Bastidores da Politica

Mais candidato 

O vereador Carlinhos da Esmeralda é candidato a Deputado Federal por Tangará da Serra. Apesar do nome do parlamentar  ainda não constar na lista oficial do DivulgaCand- site vinculado ao Superior Tribunal Eleitoral, o próprio parlamentar confirmou a candidatura pelo PSC.


Soldado

Para aceitar ser candidato, Carlinhos consultou previamente o diretório local do PSC. “Fomos convidados pelo partido e como somos soldado, aceitei”, disse o parlamentar, informando que a base viu com bons olhos sua candidatura. Com isso, o número de candidatos por Tangará cresce ainda mais. 


Deferido

A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho deferiu o mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Servidores Público Municipais (SSPM) de Campo Novo, determinando que sejam devolvidos os salários descontados dos funcionários da cidade. 


Buzinaço

Conforme a imprensa local de Campo Novo, desde o fim da greve dos servidores, os funcionários do Município vêm sofrendo retaliações severas por parte do Executivo. Depois de saberem do deferimento do mandado de segurança, os servidores saíram em carreata com um grande buzinaço.


IBGE

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) está alertando os gestores municipais para o prazo de contestação da estimativa populacional 2018, divulgada pelo IBGE no dia 29 de agosto. Os dados devem ser enviados formalmente para o instituto até o dia 17 de setembro.


Prefeitura de Tangará vai contestar dados do IBGE

Tangará da Serra será uma das cidades que  contestará a estimativa populacional divulgada pelo IBGE. Conforme o prefeito Fábio, o Executivo está preparando o recurso por não concordar com os números. “Nosso cadastro do SUS ultrapassa 120 mil habitantes. Mesmo que abata uma quantia de pessoas que vem receber atendimento de fora, com certeza ultrapassamos 101 mil e 764 habitantes”, disse Junqueira. 

Diário da Serra

Notícias da editoria