Diário da Serra
Diário da Serra

Atletas mirins se destacam em corrida de rua

Redação DS 05/09/2018 Esportes

Os pequenos atletas são filhos do maratonista Rusinei Rodrigues

Alaynne Rodrigues e Raylan Rodrigues

Foi realizado no último final de semana a 2ª Corrida da Educação Física da Unic, com a participação de vários atletas, inclusive de outras cidades. O evento esportivo foi promovido pelo curso de Educação Física da Universidade de Cuiabá (Unic), Campus de Tangará da Serra, em comemoração ao Dia do Profissional da Educação Física – lembrado dia 1º de setembro. 


Entre esses corredores, dois pequenos atletas mirins competiram na prova dos cinco quilômetros, demonstrando ótimo rendimento. 


A atleta Alaynne Rodrigues, 11 anos, completou a prova com o tempo de 33 minutos. Já no masculino Raylan Rodrigues, 9 anos, completou o percurso com o tempo de 28 minutos e 55 segundos, chegando na frente de vários participantes adultos. 


Na classificação geral Alaynne Rodrigues ficou em 24º lugar na prova e Raylan Rodrigues na 27ª colocação.


Os pequenos atletas são filhos do maratonista Rusinei Rodrigues, que aos poucos vai colocando os pequenos para competir contra adultos. “Estou muito feliz com o resultado deles, fruto de bom trabalho que venho desempenhando com eles. Estou aplicando a minha experiência voltada para treinamentos para maratonas, aplicado para idade deles”, explicou Rusinei, pai dos atletas.


Além deles, o pai treina também o caçula, de apenas 7 anos. Os três irmãos treinam duas vezes por semana, Alayne e Raylan já  correm cinco quilômetros. Já filha caçula, Adryelli Rodrigues, não pode competir por estar fazendo exames, mas ela já corre três quilômetros.


Os atletas são patrocinados e agradecem: B&P Informática, Auto Elétrica Pinheirão, Hotel Gaúcho, Cerealista Masson, Compensados Tangará,  Empresa Andorinha e Academia Polly Dance.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria