Diário da Serra
Diário da Serra

Jogo de Mandinga reunirá capoeiristas do território nacional em Tangará

Redação DS / Assessoria 05/09/2018 Esportes

A programação inicia na quinta a noite e segue até sábado

Esportes

O Ponto de Cultura Afrobrasilidade e parceiros promoverão neste final de semana prolongado – iniciando nesta quinta-feira, 6 e seguindo até sábado, 8 – a segunda etapa do Jogo de Mandinga.


Idealizado pelo Mestre Bicudo, presidente do Ponto de Cultura Afrobrasilidade e do Grupo Capoeira Aruandê Brasil, o evento será gratuito e contará com participação de capoeiristas, mestres, pesquisadores e interessados de mais de 10 municípios de Mato Grosso, além de participantes de outros estados como São Paulo, Goiás, Minas Gerais, entre outros. 


A programação inicia na quinta-feira a noite, com a recepção dos participantes e segue com diversas rodas de capoeira, apresentações de dança e música, oficinas, vivências e atividades para crianças (capoeira pedagógica). Será nessa oportunidade ainda que os alunos que fizeram parte das atividades desenvolvidas pelo Ponto de Cultura Afrobrasilidade em 2017/2018 farão o batizado e troca de cordas. “Será um momento muito especial para essas crianças que se dedicaram a capoeira durante este ano participar deste evento e ter a oportunidade de vivenciar a capoeira apresentada por mestre renomados”, completa Bicudo.


Segundo o Mestre Bicudo, a Capoeira é hoje uma das mais importantes manifestações da cultura afro-brasileira e é para celebrar esse rico legado que o Ponto de Cultura Afrobrasilidade juntamente com o Instituto Capoeira Aruandê Brasil (ICAB) realizará mais esta edição do Jogo de Mandinga aqui em Tangará da Serra. 


Este evento tem o apoio por meio do Termo de Compromisso Cultural TCC nº036/2017 da Secretaria Estadual de Cultura com parceria do Ministério da Cultura e apoio local da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra e Secretaria Municipal de Educação e Cultura. 
 

Diário da Serra

Notícias da editoria