Diário da Serra
Diário da Serra

13 de Maio é campeã geral da 25ª Olimpes

Fabíola Tormes / Redação DS 04/09/2018 Esportes

O evento é realizado anualmente pelo Ipes, em comemoração ao aniversário da escola

Além do Geral, a escola levou outros quatro troféus

Após 15 dias de competições, a 25ª edição da Olimpíada do Ipes (Olimpes) chegou ao fim. O evento é realizado anualmente pelo Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes), em comemoração ao aniversário da escola, que neste ano completou 30 anos de existência em Tangará da Serra. 


Os últimos jogos e a premiação dos melhores atletas aconteceu na tarde de segunda-feira, 3, oportunidade em que a Escola Estadual 13 de Maio recebeu o troféu de Campeã Geral do evento esportivo. Em segundo ficou a Escola Estadual Professor João Batista e, em terceiro, o Ipes. 


Ao todo 11 escolas da rede pública e particular participaram da 25ª Olimpes, disputando as melhores colocações no Tênis de Mesa, Xadrez, Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei. 


Além da premiação geral para escolas, os melhores atletas em cada modalidade também receberam medalhas, sendo Lorraine (João Batista) e João Pablo (Ulisses Guimarães), primeiros colocados no Tênis de mesa, feminino e masculino, respectivamente; Miguel Ângelo (IFMT) e Eveli (29 de Novembro), no Xadrez – categoria A; e Victor Tach (José Nodari) e Wendilly Vitorio (Ulisses Guimarães), no Xadrez – Categoria B.


Nas modalidades coletivas os campeões foram: Pedro Alberto Tayano e Ipes no Basquete, feminino e masculino, respectivamente; 13 de Maio e Ramon Sanches Marques, no Futsal, feminino e masculino; 13 de Maio no Handebol, masculino e feminino; e José Nodari e 13 de Maio, no Voleibol, feminino e masculino.

Diário da Serra

Notícias da editoria