Diário da Serra
Diário da Serra

Gaeco deflagra Operação e investiga desvios

Folhamax 04/09/2018 Polícia

Seplan já foi notificada sobre a suspensão do contrato

Polícia

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público de Cuiabá, realiza nesta segunda-feira a operação “Catarata”. Agentes do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso e São Paulo cumprem mandados de busca de apreensão na Secretaria de Estado de Saúde e na empresa 20/20, de propriedade de Fábio Vieira da Silva, localizada em Ribeirão Preto.


De acordo com o coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, promotor de Justiça Mauro Zaque, o objetivo da operação é apurar “fatos graves na execução do contrato da Caravana da Transformação no tocante aos serviços de oftalmologia”. Os mandados de busca e apreensão foram deferidos pela juíza Célia Vidotti em ação cautelar proposta pelo MPMT e não existem prisões  decretadas.


Segundo as informações, o contrato com a empresa investigada é de R$ 50 milhões. Deste montante, o Estado já pagou R$ 44 milhões.


A magistrada também acatou o pedido do MPE e determinou a  suspensão do contrato e o pagamento de quaisquer valores à empresa responsável pelos serviços de oftalmologia. Foi decretada ainda a indisponibilidade de bens do secretário do Estado de Saúde, Luís Soares, e do proprietário da empresa.

Diário da Serra

Notícias da editoria