Diário da Serra
Diário da Serra

Semana do Cavalo entregará mais de R$120 mil

Gabriela Gonçalves / Assessoria 03/09/2018 Geral

Entrada ao evento será gratuita

Geral

O maior evento equestre da região já começou. Realizada pelo Sindicato Rural de Tangará da Serra, a 1ª Semana do Cavalo chega ao Município com a estimativa de receber mais de 400 competidores de Mato Grosso e estados vizinhos. 


Este número se deve, dentre outros atrativos do evento, principalmente à premiação, que está estimada pela organização em mais de R$120 mil.


“É um evento tradicional em Cuiabá e que chegou com força total ao interior, com uma premiação inédita. Isso é uma das coisas que está atraindo competidores não só do nosso estado, como também de Rondônia, Goiânia e Mato Grosso do Sul. As competições terão um nível bastante elevado”, ressaltou o presidente do Sindicato Rural, Reck Junior.


O evento tem como objetivo fomentar o esporte e o entretenimento, além da capacitação. “Acreditamos que se queremos a transformação, não tem outro caminho se não for através da educação, do conhecimento e da capacitação. E este é o foco do Sindicato Rural, trabalhar cada vez mais a capacitação de pessoas. E se pudermos fazer isso junto com o esporte é melhor ainda”, destacou.


Nesta segunda 03, terça 04, quarta 05 e quinta-feira 06, acontecem os cursos de Laço e de Rédeas com Daniel Alfaro e Gilson Vendrame, respectivamente. Ambos possuem um extenso currículo de vitórias em suas modalidades e poderão repassar um pouco de seus conhecimentos aos matriculados.


Já na quinta, 06 à noite, na sexta-feira, 07 e no sábado 08, acontecerão as esperadas disputas de Três Tambores, Team Penning e Team Roping. A Semana do Cavalo ainda terá atrações musicais, praça de alimentação e área de lazer para as crianças. A entrada ao evento será gratuita para toda a população. 
 



Diário da Serra

Notícias da editoria