Diário da Serra
Diário da Serra

Atletas se preparam para Jogos Escolares da Juventude

Fabíola Tormes / Redação DS 04/09/2018 Esportes

As provas serão neste final de semana

Esportes

Apesar da desistência de Tangará da Serra em participar dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) nas Modalidades Coletivas – diante das constantes mudanças de datas e locais pela Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer (Sael-MT), os atletas das modalidades individuais estão na expectativa para o início da competição. 


De acordo com o treinador de Tangará da Serra, Nelson Ferreira, as provas para a modalidade de Atletismo, nas Categorias A e B, serão realizadas em Cuiabá, nos dias 7, 8 e 9 de setembro. Ao todo são 33 atletas inscritos, para disputar todas as provas. “É a competição mais forte que temos no Estado e a tendência é de classificarmos, pelo menos, dois a três para o Campeonato Brasileiro”, afirma. 


Além do Atletismo, a expectativa é que Tangará da Serra também participe com oito atletas no Judô neste final de semana; assim como no Xadrez, Ciclismo e Badminton em outras diferentes datas (ainda não confirmadas pelo Estado).


Os melhores colocados ganharão o direito de representar o Estado de Mato Grosso na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, marcada para acontecer entre os dias 12 a 26 de novembro, em Natal-RN.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria