Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará conquista medalhas em Campeonato Centro Oeste de Atletismo

Fabíola Tormes / Redação DS 03/09/2018 Esportes

Delegação e medalhistas

Esportes

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Federação Mineira de Atletismo (FMA) realizou neste final de semana, dias 1 e 2 de setembro, o Campeonato Centro Oeste de Atletismo – Troféu Centro-Oeste Sub-16 e Sub-23, em Belo Horizonte-MG. 


O evento esportivo, realizado na pista do CTE, na Universidade Federal de Minas Gerais, reuniu atletas de praticamente todos os Estados Brasileiros, entre eles Mato Grosso, com 37 atletas.


Entre os que integraram a Seleção Mato-grossense de Atletismo, oito tangaraenses, que trouxeram para casa oito medalhas ao todo. Foram duas medalhas de Ouro para Rodrigo Alves e Taynara Francisco, ambos no Salto em Distância; duas de Prata para Rodrigo Alves no Salto Triplo e Cauã Augusto e Rodrigo Alves, no Revezamento 4x75m; e outras quatro de Bronze para Cauã Augusto no Salto Triplo, Pedro Antonio no Lançamento do Disco, Luana Leme no Revezamento 4x100m e Talison Felipe no Revezamento 4x400m. 


A Seleção Matogrossense contou com a presença do treinador Nelson Ferreira de Tangará da Serra, responsável pela descoberta dos talentos tangaraenses e seus treinamentos. “Os resultados dos atletas Rodrigo Alves com 12.62cm no salto triplo  e Taynara Francisco  com 5.22cm no salto em distância colocam os atletas de Tangará entre os melhores colocados do Ranking Brasileiro da Categoria”, comemora o professor, ao destacar que outros resultados como o do atleta Pedro Antonio no Lançamento do disco, Rodrigo Alves no salto em distância e Cauã Augusto no salto triplo também colocam os atletas tangaraense no Top Teen do Ranking Brasileiro.


“Agradecemos o secretário de Esportes Ademir Anibale, a todos da Secretaria de Esportes, ao Wellington Bezerra, Professor Antonio Simon e Professora Maria Aparecida Alves pela oportunidade e parceria para que este projeto desse frutos e a conquista de muitas medalhas para Tangará da Serra”.



Diário da Serra

Notícias da editoria