Diário da Serra
Diário da Serra

“Eu não vou prometer construir hospital regional”, diz Mendes durante visita

Rosi Oliveira / Redação DS 02/09/2018 Política

O encontro aconteceu na Flyer Eventos

Estiveram presentes, Mauro Mendes, Cidinho, Jayme e Fávaro

Com as presenças do ex vice governador de Mato Grosso Carlos Fávaro e de  Jayme Campos, ambos candidatos ao senado, bem como, do senador Cidinho Santos, esteve em Tangará da Serra no sábado, 01, o candidato ao governo do estado Mauro Mendes. O candidato é o quarto concorrente a visitar o Município. Durante sua estadia em Tangará da Serra onde inclusive pernoitou, Mendes falou de suas propostas e fez questão de enfatizar que seu governo não será sobre promessas, se referindo ao Hospital Regional de Tangará da Serra, promessa de campanha de muitos de seus adversários.”Precisamos encontrar uma saída para a questão da saúde aqui, é uma grande  região. Eu não vou prometer construir hospital regional, muitos  já prometeram e não fizeram. Existe hoje um hospital do município, que se o governo colocar recursos, colocar dinheiro aqui, esse hospital pode suprir muito bem, pelo menos iniciantemente, essa demanda. O que se precisa  é de dinheiro porque a estrutura já tem. Não adianta ficar prometendo construir coisas novas se aquilo que tem não tá funcionando bem. Nesse caso, vamos priorizar que o governo coloque recursos aqui  e com mais médicos e mais equipamentos ele vai dar conta sim de atender bem a população de Tangará  e de toda essa região”, destacou Mendes.


Apoiado por Mauro agora, o ex governador Carlos Fávaro pediu desculpas à população. “Eu confesso que tenho que até pedir desculpas para a população. Eu errei em 2014 em apoiar esse governo. Internamente eu trabalhei muito  para que as coisas acontecessem. Não é por culpa da crise, porque esse estado é muito rico é muito próspero, só que não teve controle de gastos. Dinheiro e gestão não aguentam desaforo”, frisou.


Participando das visitas o candidato Jayme campos destacou que as visitas são a fonte para o plano de governo de ambos os candidatos. “Estamos discutindo uma agenda positiva, discutindo com os mato grossenses o futuro desse vasta região de Mato Grosso. É importante dizer que essas reuniões tem permitido nós ouvirmos os sentimento da população para que o projeto de governo seja construído para melhorar a vida da população”. O encontro aconteceu na Flyer Eventos e contou com a participação de simpatizantes, apoiadores, lideranças e também, dos candidatos por Tangará da Serra.


Juntos em evento, candidatos de Tangará da Serra se reuniram

Além de dar publicidade  às suas candidaturas, a visita do ex vice governador de Mato Grosso Carlos Fávaro e de  Jayme Campos, ambos candidatos ao senado, bem como, do senador Cidinho Santos e de Mauro Mendes que estiveram em Tangará da Serra no sábado, 01, as visitas tiveram por finalidade impulsionar as candidaturas de Wagner Ramos, Ester Ferreira e João de Matos todos candidatos a deputados estadual, bem como, de Rogério Silva que pleiteia uma vaga a deputado federal.


Durante as falas livres incondicionalmente os candidatos fizeram questão de destacar seu preparo para buscar políticas públicas que melhorem a vida da população. “Esse momento marca para nós a retomada de um trabalho com seriedade. Passei quatro anos aqui em Tangará e consegui inaugurar duas obras, a escola João Batista e a Jonas Lopes e por incrível que pareça, essas duas obras foi o outro governo que fez, só ficou para pintar. O deputado pede, mas infelizmente não tivemos olhos para a nossa região”, frisou o deputado e candidato à reeleição Wagner Ramos, acompanhado em seu discurso de ver o descaso com a população pela candidata a deputada estadual Ester Ferreira.


“(...) eu sei para que vim, eu não sou candidata para preencher vaga. Eu estou nessa caminhada e vim preparada para cooperar com o estado de Mato Grosso. Eu como pedagoga e formada em Direito sei fazer e desejo contribuir para não ver mais o povo sofrendo em busca de saúde e muitas outras necessidades de seus direitos”, discursou.


Frente aos aliados o candidato a deputado federal Rogério Silva lembrou que o Município já sentiu o peso de ter e não ter um federal em Brasília. “Em 2017 assumi por quatro meses o mandato de deputado federal (...) saímos de lá vitoriosos por termos conseguido dizer para o Brasil para a União que no interior do Mato Grosso existe uma cidade chamada Tangará da Serra”, destacou.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria