Diário da Serra
Diário da Serra

Com expectativas superadas, Jornada termina hoje

Rosi Oliveira / Redação DS 30/08/2018 Educação

O evento iniciou no dia 29

Educação

Após três dias de muitas apresentações e debates, chega ao fim hoje, 4ª Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JENPEX).


Na oportunidade, serão apresentados trabalhos científicos.


O evento iniciou no dia 29, no Instituto Federal de Mato Grosso, campus avançado de Tangará da Serra com objetivo de fomentar o conhecimento científico, assim como intensificar o desenvolvimento de práticas e conhecimentos sobre a tecnologia.


A programação foi totalmente voltada para toda a comunidade, sendo estudantes e profissionais do IFMT de Tangará da Serra, bem como, participantes de outras instituições.


Segundo o diretor do campus de Tangará da Serra, Gilcélio Peres a 4ª jornada superou todas as expectativas. “A 4ª Jenpex tem superado todas as nossas expectativas, na medida que nós tivemos cerca de 650 pessoas inscritas e mais de 330 nos minicursos e oficinas. Então, nós estamos muito satisfeitos”, revelou o diretor, ao salientar que o comparecimento da comunidade foi imenso. “Estamos muito satisfeitos porque tivemos  o retorno da comunidade. Nossos alunos também, com uma participação maciça, e ficamos felizes porque superou nossas expectativas”, frisou.


Conforme Gilcelio, o evento cumpriu o propósito ao qual se destinava. “Porque era isso mesmo a nossa intensão, provocar nossos alunos e a comunidade para a importância que tem o ensino, a pesquisa e a extensão, e a Junpex é o momento de nós realizarmos evidenciarmos e celebrarmos as boas práticas de pesquisa e extensão”, comentou Peres.
Na sexta-feira, 31, hoje portanto, a programação será encerrada com apresentações de trabalhos e uma Mesa Redonda, que abordará a Educação Inclusiva.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria