Diário da Serra
Diário da Serra

Saturnino solicita aumento de policiais militares em Brasnorte

Rosangela Milles / Assessoria 31/08/2018 Polícia

No dia 06 de agosto aconteceu tentativa de assalto na cidade

Polícia

O deputado Saturnino Masson (PSDB) apresentou uma indicação ao governo do Estado da necessidade de aumentar o efetivo de policiais militares em Brasnorte.


Atualmente a cidade possui nove policiais militares efetivos, um Sargento e  dois policiais administrativos, tendo assim poucos policiais para proverem a segurança pública. Em razão disso, aumenta o índice de assaltos, principalmente a mão armada em agências bancárias, podendo ocasionar riscos à integridade física e psicológica da população em geral e principalmente aos usuários de agências bancárias e funcionários.


Prova disso, foi à tentativa de assalto ocorrido na agência bancária do Banco do Brasil no dia 06 de agosto de 2018 na cidade de Brasnorte, o qual necessitou de reforços policiais das cidades vizinhas: Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Juína e Juara, bem como de uma equipe do Bope de Cuiabá.


“O aumento de policiais militares efetivos no referido município deve ser realizado em caráter de urgência, haja vista que da forma como se encontra, representa sérios riscos aos usuários das agências bancárias e à população em geral”, declarou Saturnino.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria