Diário da Serra
Diário da Serra

Propaganda eleitoral em rádio e TV começa nesta sexta-feira

Rodrigo Soares / Redação DS 29/08/2018 Política

Propaganda será veiculada de segunda-feira a sábado

Política

Começa nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão para as Eleições 2018. O horário eleitoral será veiculado de segunda a sábado, com duração de 25 minutos, sempre em dois horários: no rádio, das 6h às 6h25 e das 11h às 11h25; e na tv, das 12h às 12h25 e das 19h30 às 19h55.


Para esse pleito, as emissoras reservarão de segunda-feira a domingo, 70 minutos diários para o horário eleitoral, em inserções de 30 (trinta) e 60 (sessenta) segundos, distribuídas ao longo da programação, veiculadas entre às 4h (quatro) e às 23h (vinte e três), observados os critérios de proporcionalidade.


Para o Chefe de Cartório da 19ª Zona Eleitoral, Luis Gustavo Romko, apesar das propagandas eleitorais na TV e na rádio serem importantes, elas perderam um espaço considerável para as redes sociais, onde os debates sobre as eleições desse ano tem sido bastante intensos, principalmente em torno dos presidenciáveis.


“É na internet que estão as grandes discussões. Como o tempo de TV está bem desproporcional entre os candidatos, sendo que depende do número de representatividade na Câmara dos Deputados, os candidatos acabam ficando em pé de igualdade somente na internet, que pode ser acessada por uma grande massa da população”, avaliou o Chefe de Cartório, que afirma acreditar ser nas redes sociais o meio em que os eleitores mais podem conhecer melhor os candidatos para os cargos eletivos desse ano.


Nas segundas, quartas e sextas-feiras serão veiculadas as propagandas dos candidatos a senador (7 minutos diários) deputado estadual (9 minutos diários) e governador (9 minutos diários). Já às terças, quintas e sábados, serão exibidas as dos candidatos a presidente da República (12 minutos e 30 segundos) deputado federal (12 minutos e 30 segundos).
 

Diário da Serra

Notícias da editoria