Diário da Serra
Diário da Serra

Lutador de Sinop treina para mundial na Europa

Só Notícias 31/08/2018 Esportes

O atleta quer o cinturão categoria 72 quilos

O lutador Genivaldo “Gibi” Silva

O lutador Genivaldo “Gibi” Silva iniciou a preparação para a disputa do Mundial de MMA (artes marciais mistas), Boxe e Kickboxing que será em outubro, em Madri, na Espanha, e, em Roma, na Itália. O atleta quer o cinturão categoria 72 quilos, que dá o direito a participar de uma seletiva do The Ultimate Fighter (TUF), em Los Angeles, nos Estados Unidos.


A primeira luta será em Madri. Gibi explica, ao Só Notícias, que, caso consiga vencer, receberá uma “bolsa” em dinheiro. “O valor ainda não foi estimado. De lá, vou para Roma”. Caso alcance o cinturão e a vaga para o TUF, o atleta estará apto a disputar, entre 12 competidores, um único contrato com o Ultimate Fighting Championship (UFC), competição de MMA mais famosa no mundo.


Genivaldo também está de olho em uma vaga para integrar a seleção brasileira de boxe que disputará as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. No último final de semana, ele ganhou o cinturão dos pesos pena, em Palmas, no Tocantins, ao derrotar três atletas da “casa”, durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Boxe. “Arrastei duas medalhas de ouro e o cinturão. Com isso, ganhei o direito de disputar as seletivas para as Olimpíadas”.


Agora, para estar no Japão, “Gibi” precisa vencer duas, de quatro, competições que serão disputadas em solo brasileiro. “A primeira é a Copa do Brasil. Vai ter também o Brasileirão e mais duas seletivas. Uma delas será disputada na Arena Corinthians. A outra ainda não tem local confirmado”, contou.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria