Diário da Serra
Diário da Serra

Novos semáforos começam a funcionar nessa semana

Rodrigo Soares / Redação DS 29/08/2018 Geral

Município inicia hoje testes nos novos semáforos

Geral

Os dois novos conjuntos semafóricos que começaram a ser instalados na semana passada devem começar a funcionar ainda nessa semana, efetivando as novidades no trânsito de Tangará da Serra. Essa é a previsão da Superintendência de Transporte Aéreos e Viários (Sutrav) do Município, que promoveu a fixação dos dois novos semáforos na Avenida Tancredo Neves, sendo um no cruzamento com a Rua Antônio Hortolani e outro com a Euclides Geraldo Medeiros.


De acordo com o superintendente da Sutrav, Cássio Lorenzetti, a previsão é que os sinaleiros comecem a ser testados ainda hoje.


“Vamos ligar os semáforos nesta quinta-feira para verificar se está tudo da forma esperada. Nossa previsão é que no sábado, os pontos semafóricos já estejam efetivamente funcionando”, comentou o responsável, destacando que as obras realizadas no cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Antônio Hortolani já se encerraram. “Já as obras da Tancredo com Euclides Geraldo Medeiros, a previsão é que as elas cheguem ao fim nesta quinta-feira”, informou Lorenzetti.


Conforme o Diário da Serra veiculou com exclusividade em edições anteriores, o investimento nos dois novos lotes semafóricos corresponde ao montante de R$ 136.959,44 advindo de recursos próprios.


Devido as novas instalações, o semáforo localizado em frente a Caixa Econômica foi removido, assim como os tachões que fazem o cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Antônio Hortolani.


“Uma das novidades que veio com a instalações desses dois pontos semafóricos, é que esses novos tem temporizadores”, informou Cássio.


Vale lembrar o Executivo Municipal programa a instalação de outros cinco pontos semafóricos em Tangará da Serra para o próximo mês, que serão distribuídos em frente a escolas localizadas na região central da cidade.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria