Diário da Serra
Diário da Serra

Projeto de Lei “Campanha Aluno Consciente” foi aprovado

Rosangela Milles / Assessoria 29/08/2018 Política

Projeto é de autoria do deputado Saturnino Masson

Política

O Projeto de Lei nº 238/2017 de autoria do deputado Saturnino Masson (PSDB) institui a “Campanha Aluno Consciente”, nas escolas da rede estadual de ensino Mato Grosso. Tem como objetivo o desenvolvimento de projetos que possam chamar a atenção dos alunos para temas, como: bullying, pedofilia, drogas ilícitas e lícitas, rolezinhos, atos de vandalismo, racismo, preconceitos, inclusão de alunos com deficiência, e outros temas poderão ser adotados de acordo com a realidade de cada região.


O processo de conscientização dos temas expostos poderá ser realizado por diversos meios, de forma que o aluno seja participante ativo no processo, como o concurso de redação e cartazes, exibição de filmes, peças teatrais, palestras, debates, semana cultural, e também outras inciativas que podem ficar a critério do Núcleo Pedagógico.


“Apesar de muitas dessas unidades e Diretorias de Ensino estarem atentas aos problemas em suas regiões, propondo debates, palestras e outras ações, é necessário que essa visão seja difundida e aplicada em todo a Rede Estadual de Ensino”, declarou Saturnino.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria