Diário da Serra
Diário da Serra

Jovem é condenado por feminicídio após estrangular e simular suicídio da namorada

André Souza / G1 MT 29/08/2018 Polícia

Thais de Jesus da Luz, de 20 anos

Polícia

O jovem André Carvalho Barbosa, de 24 anos, foi condenado a 15 anos de prisão por feminicídio após estrangular e simular o suicídio da namorada dele Thais de Jesus da Luz, de 20 anos. O crime foi registrado em Tangará da Serra, em julho do ano passado.


Barbosa foi julgado no Tribunal do Júri no dia 23 de agosto. A sessão foi presidida pela juíza Cristiane Padim da Silva. Ele está preso desde o dia do crime.


À época, segundo a Polícia Civil, antes de ser detido o jovem ligou para o Corpo de Bombeiros e disse que havia encontrado Thais pendurada em uma viga com um fio amarrado no pescoço.


Porém, a polícia encontrou contradições na versão do jovem e o prendeu em flagrante pela morte. O suicídio da jovem foi descartado e a polícia investigou a hipótese de asfixia mecânica por estrangulamento. 


“Com relação às circunstâncias, destaco o ardil utilizado pelo sentenciado com o objetivo de camuflar sua conduta ilícita, dizendo que a vítima tinha tirado sua própria vida, alterando o local dos fatos após o óbito da sua companheira”, diz trecho da decisão.


O jovem foi preso depois que uma amiga da vítima procurou a polícia pouco depois de saber da morte de Thais.


No relato, ela narra que em uma das vezes que fez contato com Thais no dia de sua morte, por volta das 11h, ela lhe disse que o namorado estava na frente de sua casa. A vítima ainda teria chamado Barbosa de “traste”.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria