Diário da Serra
Diário da Serra

BARRA DO BUGRES: Vereador solicita ações para descarte de lixo eletrônico

Afolhadomedionorte 27/08/2018 Geral

Pontos de coleta de lixo eletrônico viram proposta na Câmara

Geral

O descarte incorreto do lixo eletrônico pode causar danos irreparáveis à natureza. Com a intenção de minimizar os impactos do descarte inadequado em Barra do Bugres, o vereador Sebastião Falanque (PRB) apresentou uma Indicação, que será enviada ao Executivo Municipal para providenciar um local para depósito de lixo eletrônico bem como faça ações e campanha para conscientização e recolhimento de lixo eletrônico. 

Segundo o vereador, se quer que alguma iniciativa seja realizada para conscientizar a comunidade em geral, incentivando a coleta seletiva, tornando obrigatório o descarte correto dos materiais eletrônicos. “Além de metais pesados, que podem poluir o solo e água e afetar a saúde dos animais e das pessoas, esse produtos são formados por grande quantidade de plástico, metais e vidro, que possuem tempo de decomposição de dezena a milhares de anos. Com essa iniciativa vamos contribuir para a melhoria ambiental da nossa cidade”, explicou o vereador autor da indicação, lembrando que é considerado lixo eletrônico, pilhas e baterias portáteis; baterias de chumbo-ácido, automotivas e industriais; aparelhos de telefones celulares, computadores dentre outros.

Ele ainda frisou que tem muita gente que descarta de forma incorreta por não saber onde colocar esses materiais. Na opinião do vereador Falanque, com pontos acessíveis, como em escolas, prédios públicos e também nos locais no interior do município, ele acredita que terá uma redução considerável desse problema. “É uma ação simples, barata e que trará um benefício significativo para nossa comunidade”, defendeu o parlamentar



Diário da Serra

Notícias da editoria