Diário da Serra
Diário da Serra

Novo conselho do CMDCA foi empossado ontem

Rosi Oliveira / Redação DS 28/08/2018 Geral

Novos membros farão trabalho voluntariamente

Geral

Tomaram posse na tarde de ontem, 27, os novos membros do Conselho Municipal de dos Direitos de Criança e do Adolescente.
 

Presente a solenidade, o prefeito Fábio Martins Junqueira falou da importância do conselho para o Município. “É um conselho muito importante porque ele é praticamente a instituição que define, que norteia as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, principalmente para aquelas crianças e adolescentes que vivem em situação de risco, ou seja, para evitar que elas sejam aviltadas no seus direitos, na sua formação, nas suas garantias’, destacou o gestou municipal.
 

Junqueira salientou ainda  o desprendimento daqueles que se dispõem em participar do conselho. “É um mandato de dedicação, as pessoas que participam desse conselho são voluntárias, ainda que sejam servidores públicos”, pontuou.
 

Assim como Junqueira, a Juíza Leilamar Aparecida Rodrigues reforçou a importância do conselho. “Ele é um órgão fiscalizador, então é um conselho de suma importância para tudo que diz respeito a criança e adolescente”.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria