Diário da Serra
Diário da Serra

Produtores receberão assistência técnica

Rodrigo Soares / Redação DS 23/08/2018 Rural

Assistência técnica será oferecida aos produtores rurais de forma gratuita

Apresentação do programa aconteceu no Sindicato Rural

Os produtores rurais de Tangará da Serra contarão a partir do mês de outubro desse ano com o serviço de assistência técnica de forma totalmente gratuita, oferecida pelo programa ‘Senar  Tec Horticultura – Consultoria e Inovação no Campo’.
 

A novidade se concretizou na tarde dessa quinta-feira, dia 23 de agosto, através de uma parceria firmada entre o Sindicato Rural de Tangará da Serra,  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Associação dos Engenheiros Agrônomos (AEATGA) e o MT Horticultura/Unemat.
 

As instituições parceiras apresentaram o programa na sede do Sindicato Rural, onde produtores de hortaliças e frutas interessados em serem beneficiados com os serviços fizeram o cadastro para receberem a consultoria gratuita.
 

De acordo com a diretora do Sindicato Rural, Eloísa Zuconelli, a ampliação de atuação da entidade busca dar um respaldo maior e efetivo para os produtores rurais do Município. “Nós como elo de ligação com o Senar-MT, estamos fomentando e potencializando esses contados para trazer benefícios aos produtores de nossa cidade”, relatou Zuconelli.
 

O gerente técnico do Senar-MT, Guto Zanata, destacou a importância das parcerias pelo fato de Tangará da Serra ter aproximadamente 1100 produtores, número considerável que agora pode ser beneficiado com o programa, que já é pioneiro em Mato Grosso.
 

“Isso significa que a gente precisa de muitas entidades juntas para poder aprender e também levar conhecimento até o campo. O Senar-MT está fazendo seu papel de vir somar com o Sindicato Rural”, relatou o responsável, ao informar que além da assistência técnica, o Senar-MT disponibilizará instrutores e cursos. “Atendemos para levar mais capacidade e conhecimento aos produtores”, concluiu Zanata.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria