Diário da Serra
Diário da Serra

Grupo Gestor analisa delimitação da área mato-grossense

Dayanne Santana / Indea-MT 17/08/2018 Geral

Mapa de delimitação da área

Geral

O Grupo Gestor Estadual do Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), se reuniu nesta semana para definir detalhes da delimitação das propriedades mato-grossenses que integrarão a zona livre de febre aftosa sem vacinação, em maio de 2019, junto com os estados do Bloco I, Rondônia e Acre.


Nos dias 21 e 22 de agosto, serão realizadas reuniões em Comodoro e Vilhena, onde serão discutidos os detalhes da transição de status sanitário e delimitação da zona livre do Bloco I.


Em março deste ano foi realizado um trabalho conjunto com a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia de atualização cadastral de propriedades com produção de bovinos nos municípios de Rondolândia, Colniza, Aripuanã, Comodoro e Juína. Algumas propriedades poderão ser incluídas na zona livre de febre aftosa sem vacinação, por manterem relação comercial com Rondônia e a difícil ligação geográfica dos municípios e propriedades com outras áreas de Mato Grosso.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria