Diário da Serra
Diário da Serra

Zé Gotinha convoca crianças para o Dia D

Rodrigo Soares / Redação DS 17/08/2018 Saúde

Zé Gotinha estará em todas as USF’s

Saúde

Personagem tradicional do combate e prevenção de doenças infantis, o Zé Gotinha estará nos bairros de Tangará da Serra neste sábado, dia 18 para a realização do Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Para a campanha, 18 unidades de Saúde da Família (USF’s) estarão funcionando a partir das 7 horas prontas para receberem o público-alvo, que são crianças de um até menor de cinco anos.


“Convido todos os pais a comparecerem nos postos de saúde juntamente com seus filhos, para fazerem a vacina contra a poliomelite e o sarampo, pois é de grande valia combater essas doenças”, convocou a porta-voz da família Rotária de Tangará da Serra, Brígida Fischer, destacando que o principal objetivo é erradicar essas doenças. “Esperamos a conscientização de todos os pais, pois temos um número considerável de crianças para serem vacinadas conforme meta estipulada pelo Ministério da Saúde”, alertou a responsável.


Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, a Campanha Nacional de Vacinação  já imunizou mais de duas mil crianças em Tangará da Serra. O número corresponde a 39% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde a ser alcançada Município, que deverá ter o total de 5.495 crianças vacinadas.


Mato Grosso está entre os três estados com os menores índices de imunização. O levantamento do Ministério da Saúde aponta que apenas 2,24% do público alvo para poliomielite, com 4,5 mil crianças foram vacinadas. Já contra o Sarampo foram aplicadas 4,4 mil vacinas, totalizando 2,22% do público imunizado.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria