Diário da Serra
Diário da Serra

Mato Grosso tem quase 500 candidatos na disputa eleitoral

Rodrigo Soares / Redação DS 16/08/2018 Política

Registro de candidaturas foram feitos no TRE-MT

Política

Os candidatos a um dos cargos eletivos desse ano tinham até esta quarta-feira, dia 15 de agosto, para registrarem suas candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral  (TRE). No Estado de Mato Grosso, quase 500 pessoas efetivaram o procedimento, sendo que cinco candidatos se registram para concorrer ao cargo de governador, 11 ao Senado, 135 à Câmara Federal e 341 para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, totalizando 492 candidatos.


De acordo com o site do TRE-MT, os nomes estão divididos em 33 partidos no Estado.
Ao Palácio Paiaguás, o TRE recebeu os registros do policial rodoviário federal Arthur Nogueira (Rede), Mauro Mendes (DEM), Moisés Franz (Psol), Pedro Taques (PSDB)- que concorre à reeleição, do senador Wellington Fagundes (PR) e do servidor público Moisés Franz (Psol).


Ao Senado, Nilson Leitão (PSDB), Selma Arruda (PSL), Jayme Campos (DEM), Carlos Fávaro (PSD), Adilton Sachetti (PRB), Maria Lúcia (PCdoB), Procurador Mauro (Psol), Gilberto Lopes (Psol), Waldir Caldas (Novo), Aladir Leite (PPL) e Sebastião Carlos (Rede) registraram a candidatura e concorrem a duas vagas.


Na disputa para deputado federal, os 135 candidatos vão disputar oito vagas. Já na corrida a Assembleia Legislativa, os 341 candidatos vão em busca de uma das 24.


Em todo o país, mais de 23 mil candidatos a presidente, governador, senador e deputado federal, estadual e distrital vão disputar os votos de 147,3 milhões de eleitores brasileiros, segundo dados disponíveis no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Para governador, segundo a última atualização do Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas, 171 candidatos pediram registro.


Quase a metade dos candidatos têm ensino superior e 55% são casados. A maioria tem entre 35 e 59 anos de idade, mas há 50 candidatos na faixa de 80 a 84 anos.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria