Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 16/08/2018 Bastidores da Politica

Impugnação

O deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), um dos 13 candidatos à Presidência da República, entrou com o sexto pedido de impugnação (questionamento) do registro de candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) ao cargo, alegando que o ex-presidente inelegível.

Pedido

No pedido, os advogados detalham o processo do tríplex do Guarujá e afirmam que, em decorrência disso, Lula é inelegível. “Isso porque restou comprovado que o ex-presidente da República participou de um grande esquema de corrupção”.

Mais

O registro de candidatura de Lula também já foi questionado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Outras impugnações foram movidas pelos candidatos a deputado federal Alexandre Frota (PSL) e Kim Kataguiri (DEM).

Barroso

Caberá ao ministro Luís Roberto Barroso decidir sobre os pedidos de impugnação. Relator do registro de candidatura de Lula, Barroso, disse que “faremos o que é certo” ao ser questionado sobre o encaminhamento do processo. 

Cassado

Os vereadores de Rondolândia cassaram o mandado do prefeito Agnaldo Rodrigues (PP), depois de denúncias de contratações duvidosas, licitações e irregularidades no INSS dos servidores municipais. Em nota, o prefeito afirmou que foi cassado de forma injusta.

Suplentes assumem 

Os suplentes de vereador Edmilson Porfírio e Nivaldo Leiteiro, ambos do PSDB, e Ademir Anibale (MDB) assumiram nesta quarta-feira, 15, as vagas dos titulares Vagner Constantino, Fabio Brito e Rogério Silva, respectivamente, que se licenciaram para tratar de interesse particular. Com exceção de Fábio Brito, que a licença é de 30 dias, os outros dois seguirão afastados pelos próximos 60 dias. 

Diário da Serra

Notícias da editoria