Diário da Serra
Diário da Serra

Selo Escola Transparente foi entregue a 112 unidades

Midia News 16/08/2018 Geral

A premiação aconteceu no auditório da Secretaria de Educação

Geral

As 112 unidades públicas de ensino em Cuiabá que mantiveram - no último ano letivo - suas respectivas prestações de contas em dia, foram celebradas com o Selo Escola Transparente 2017, na tarde desta quinta-feira, 16.
A premiação, que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, visa valorizar o compromisso dos gestores públicos com a Lei de Acesso à Informação, permitindo o envolvimento direto dos pais dos alunos na formação educacional de seus filhos e no acompanhamento da probidade administrativa das instituições.
“Este selo é uma marca de credibilidade e responsabilidade fiscal que a unidade de ensino acaba atribuindo a si mesma, por ser comprometida a discriminar todos os seus gastos, investimentos e ações no Portal da Transparência. Isso implica em estimular o controle social nos pais, incentivando-os a monitorar as atividades das escolas de seus filhos”, afirmou o controlador-geral do Município, Marcus Brito.
O Selo Escola Transparente foi desenvolvido em parceria pelas Secretaria Municipal de Educação e Controladoria-Geral do Município.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria