Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 15/08/2018 Bastidores da Politica

Candidatos

A OAB-MT receberá os candidatos ao Senado que desejam apresentar suas propostas à advocacia e sociedade. O ex-vice-governador Carlos Fávaro abriu a rodada nesta quarta. Hoje serão os candidatos Waldir Caldas e Adilton Sachetti. 

Aplicativo

Além de manter as portas abertas para todos os candidatos deste pleito, a OAB-MT disponibilizará, novamente, aos eleitores, um aplicativo que permite o envio de denúncias em tempo real, fazendo com que o cidadão participe ativamente do processo eleitoral. 

Pesquisas

Dois institutos pediram registro na Justiça Eleitoral para realizar pesquisas sobre intenções de voto em âmbito estadual: Voice Pesquisas e Comunicação, vinculada ao site Midianews, fez registro na última sexta, e a  paulista Real Time Big Data no dia 8. 

Medeiros de volta 

O TSE suspendeu, em caráter liminar, a decisão do TRE-MT que cassou o mandato do senador José Medeiros (Podemos). Ele teve o mandato cassado no dia 31 de julho por fraude na ata da convenção partidária. O suplente da vaga, o empresário Paulo Fiúza (PV), foi diplomado pelo TRE-MT no último dia 9. No entanto, acabou não assumindo o cargo.

Diário da Serra

Notícias da editoria