Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 15/08/2018 Curtas

Tempo fresco nesta quinta-feira 

O deslocamento de uma frente fria pelo litoral do Sudeste fez com que as temperaturas – que estavam altíssimas – abaixassem nesta quarta-feira em Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso. O sistema favorece novamente a entrada de umidade, diminuindo o forte calor dos últimos dias e aumentando os níveis de umidade relativa do ar. Em Tangará da Serra essa mudança começou a ser sentida na noite de terça-feira, 14, deixando a quarta-feira agradável. Já para esta quinta-feira, 16, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia, períodos de céu nublado e uma noite com muitas nuvens, e temperatura mínima de 17º e máxima de 28º. Na sexta a temperatura volta a subir, chegando aos 33º. Já a aguardada chuva, a previsão é que caia a partir da próxima semana. 

BNCC

Após protestos que levaram ao cancelamento de audiências públicas voltadas para a discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o ministro da Educação, Rossieli Soares, disse que o debate irá continuar e que caberá ao Conselho Nacional de Educação (CNE) decidir quando o documento está “maduro para ser votado”.

Discussão

“Estamos discutindo com todo mundo que quer discutir. Transformar o debate em palanque político fica sempre muito difícil”, disse o ministro Rossieli Soares após participar da abertura, em Olinda-PE, do 7º Fórum Nacional Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Debate

Para ampliar o debate, foram agendadas audiências públicas em todas as regiões do país. Em algumas localidades, no entanto, os conselheiros têm enfrentado manifestações por parte de professores e estudantes. As audiências chegaram a ser canceladas em junho, em São Paulo e, na semana passada, em Belém (PA).

Diário da Serra

Notícias da editoria