Diário da Serra
Diário da Serra

Em MT há 25 membros de facções para cada agente

Olhar Direto 15/08/2018 Polícia

Dados foram levantados pela PF e Sejudh

Polícia

Em Mato Grosso, há cerca de 25 membros do Comando Vermelho de Mato Grosso (CVMT) e do Primeiro Comando da Capital (PCC) para cada agente da Polícia Federal (PF) no Estado. Estes são os alarmantes dados apresentados pelo órgão na manhã desta quarta-feira, 15.
A instituição apresentou seu quadro geral durante coletiva conduzida pelo Superintendente da PF em Mato Grosso, Áderson Vieira Leite, por Sérgio Sadao Mori, Delegado Regional-Executivo e Ricardo Ruiz Silva, Delegado de Investigação e Combate ao Crime Organizado.
Segundo os agentes, a Polícia Federal conta hoje com apenas 300 membros, distribuídos entre Superintendência de Cuiabá e delegacias de Barra do Garças, Sinop, Rondonópolis e Cáceres. O número é irrisório ante o desafio de enfrentar duas potências emergentes no mundo do crime organizado: CV e PCC.
O Comando Vermelho possui nada menos que sete mil membros identificados em Mato Grosso, entre presos e soltos, revela Ricardo Ruiz Silva, com base em dados levantados pela PF e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humnanos (Sejudh). O PCC, principal concorrente do ‘Comando’, possui cerca de 400 e 500 em MT até o momento. Hoje, os números podem ser maiores.
Comparando o número de membros de facções e de agentes da PF, é inevitável admitir, “nós somos a minoria”, afirmou o superintendente Áderson Vieira Leite.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria