Diário da Serra
Diário da Serra

Mês do Advogado é comemorado com eventos especiais

Rodrigo Soares / Redação DS 15/08/2018 Geral

Baile de gala foi o ápice das comemorações

Geral

A subseção de Tangará da Serra da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está durante esse mês de agosto com uma programação repleta de eventos especiais, em comemoração ao Dia do Advogado, lembrado no último dia 11 de agosto.
As celebrações iniciaram logo no dia 02, quando os advogados que compõem a Comissão de Assuntos Sociais ministraram uma palestra no Cefapro, oportunidade em que ao longo de cinco horas explicaram e esclareceram as dúvidas dos coordenadores e professores sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As comemorações seguiram com a doação dos alimentos arrecadados em palestras promovidas pela OAB à Comunidade Salutar no último dia 04, promovendo o retorno de pessoas atendidas pela entidade ao convívio social.
Evento tradicional no Município, o Baile de Gala dos Advogados foi o ápice das celebrações, chegando em sua 12ª edição com muito sucesso. “O evento contou com a presença da sociedade em geral, fazendo do momento de confraternização uma noite especial”, avaliou o presidente da subseção, Kleiton Carvalho.

Programação festiva será encerrada com palestra

Para fechar as comemorações alusivas ao Mês do Advogado com chave de ouro, a Comissão de Assuntos Sociais da OAB de Tangará da Serra prepara para o próximo dia 30 desse mês, uma palestra destinada a mais de 200 alunos da Escola Estadual Manoel Marinheiro. O evento acontecerá no auditório da OAB, onde os participantes ficarão por dentro de tudo sobre ‘Responsabilidade Civil e Penal em Caso de Depredação ao Patrimônio Público’.
De acordo com o vice-presidente da Comissão de Assuntos Sociais, José Maria Barbosa, o objetivo da subseção é sempre plantar ‘a semente do bem’ com essas palestras. “Estamos na comissão há nove anos. Ressaltamos o apoio que temos do doutor Kleiton Carvalho,  que nos dá um auxílio irrestrito”, relatou Barbosa, ao destacar que na última terça-feira, 14, a comissão promoveu uma palestra que foi sucesso no Joaquim do Boche. “Estivemos na Escola Antônio Hortolani, falando sobre a prevenção e combate ao uso de drogas, onde tivemos uma interatividade de alunos, professores e coordenadores”, relatou o advogado.



Diário da Serra

Notícias da editoria