Diário da Serra
Diário da Serra

Economia Criativa chega em Tangará e supera expectativas

Rosi Oliveira / Redação DS 14/08/2018 Geral

A segunda edição acontecerá em Cáceres

Geral

Assim como já veiculado pelo Diário da Serra aconteceu nos dias 13 e 14 em Tangará da Serra o lançamento do Programa MT Criativo com  novo projeto de incentivo à Economia Criativa em Mato Grosso, a “Economia Criativa na Estrada”.  Trata-se de uma ação que busca estimular e incentivar o empreendedorismo criativo em todo o território Mato-grossense.
A forma de atuação do programa consiste em a cada edição,  disponibilizar consultorias, palestras e oficinas com diferentes temas, buscando expandir a criatividade e dando o suporte para que isso se efetive através de consultorias que apontem com maior ênfase pontos tanto positivos, quanto negativos.
Assim como se esperava, segundo o coordenador de Cultura do Município, Anselmo Parabá, houve grande procura pelos tangaraenses, o que demonstra a vontade de conhecer novas possibilidades e formas de empreender. “Nós nos sentimos muito honrados de estar recebendo essa capacitação, onde vários empreendedores culturais e criativos passaram por essas capacitações e consultorias, que foram individuais. Temos aqui vários profissionais de diversos pontos do Brasil para discutir projetos de economia criativa e isso vai refletir no  avanço de vários projetos que temos hoje dentro da cidade”, ressaltou o coordenador ao salientar que após essa participação no projeto, em breve, isso será conferido no profissionalismo dos participantes.
Para  o Superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secretaria de Estado de Cultura, Rafael Mazeto, trata-se de uma ação que busca descentralizar e democratizar a oferta de conteúdos ligados à Economia Criativa, conhecendo e incentivando os territórios criativos que se expandem para além da capital.
A  segunda edição acontecerá em Cáceres, entre os dias 15 e 17 de agosto.
Além de Tangará da Serra e Cáceres, o projeto irá circular nas cidades de Primavera do Leste, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis e Juína.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria