Diário da Serra
Diário da Serra

Bosque Municipal está fechado para visitação

Fabíola Tormes / Redação DS 14/08/2018 Geral

Local permanecerá fechado pelos próximos dias

Geral

Colado no portão de entrada, o aviso informa: “O Parque Natural Municipal Ilto Ferreira Coutinho estará fechado para visitação por tempo indeterminado”.
O motivo para a interrupção da visitação no espaço, segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, Magno César Ferreira, é pela falta de servidores para a limpeza do local. “O contrato com a terceirizada venceu e a recomendação do MP [Ministério Público] é que não haja prorrogação”, informou, ao destacar que, agora, será necessário aguardar o Processo Seletivo, para a contratação de mão de obra. 
O serviço terceirizado era de limpeza e guarda. “Então, para não trazer um desconforto à população, na questão da qualidade do atendimento, a gente preferiu fechar e deixar fechado até que se resolva essa situação”, afirmou, ao destacar que não há previsão para reabertura. “Estamos tentando ver se conseguimos remanejar de outras secretarias, mas não há nada definido”.
Aproveitando a oportunidade, o secretário informou que apesar do parque estar fechado para visita, a alimentação dos animais está normal. A mesma, segundo Magno, está sendo feita pelos servidores da pasta. “Direto recebo mensagem de que os animais estão com fome e isso não é verdade. Estamos fazendo a alimentação dos animais todos os dias, rigorosamente, da maneira que era feito. O que acontece é que a população não está andando dentro do bosque e os animais, por serem dóceis, é natural que passem a andar na pista e próximo as cercas, onde tem gente. Mas alimento para eles não está faltando”, afirmou. 
O trabalho está sendo realizado pelo coordenador do local e outros dois servidores lotados na Secretaria de Meio Ambiente. 

 



Diário da Serra

Notícias da editoria