Diário da Serra
Diário da Serra

Em Tangará, juiz federal fala de “Direito Eleitoral”

Fabíola Tormes / Redação DS 14/08/2018 Geral

Juiz Federal de MT é coautor da obra

Geral

O Município de Tangará da Serra recebeu na última semana ilustres autoridades, que vieram à cidade participar da Audiência Pública da Cidadania, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). 
Abrilhantando o evento, o mestre em Direito Público, especialista em Ciências Penais e Direito Público, e Juiz da 7ª Vara Federal Criminal de Mato Grosso, Paulo Cezar Alves Sodré, conversou com o Diário da Serra sobre o mais recente lançamento “Direito Eleitoral: Temas Relevantes”.
A mais nova obra de direito eleitoral da editora Juruá foi escrita a várias mãos e traz uma série de temas atuais em suas 560 páginas. Ela conta com a participação de autores especializados como o ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, além de especialistas de diversos estados do Brasil dentre eles Antônio Veloso Peleja Júnior, Kelsen de França Magalhães, Raquel Cavalcanti Ramos Machado, Paulo Cezar Alves Sodré e outros. “Este livro foi lançado em Brasília e chegou num momento exato. São temas relevantes e certamente irão contribuir para o debate e reflexão sobre o direito eleitoral”, afirma o juiz federal. No dia 13 de setembro o livro será lançado no Estado de Mato Grosso.
Com 23 temas inovadores e de grande relevância a publicação aprofunda questões tidas por controversas nos processos eleitorais, entre elas o fake news, assunto justamente abordado pelo juiz federal. “A notícia falsa, o fake news, sempre existiu, mas agora passa a ter uma preponderância, porque ela multiplica-se nas redes sociais. E agora o grande desafio, no pós verdade, como controlar isso. Mas esse é apenas um dos temas maravilhosos, candentes e que vale a pena ler”. 
A obra pode ser adquirida diretamente pelo site da Editora Juruá ou nas livrarias.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria