Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará retorna a Liga Matogrossense de Handebol

Fabíola Tormes / Redação DS 14/08/2018 Esportes

Equipes participantes

Esportes

Três equipes de Tangará da Serra estão participando da Liga Matogrossense de Handebol, evento esportivo iniciado no final de semana passado, dias 11 e 12 de agosto, em Sinop. A competição é organizada pela Federação de Handebol de Mato Grosso, em parceria com os municípios sedes.
A Liga de Handebol, que será realizada em quatro etapas, conta com a participação de 18 equipes e 280 atletas, entre elas, a masculina do recém formado Clube Tangará de Handebol (CTH) e as equipes masculina e feminina da Associação Tangaraense de Handebol (ATH), que após um ano afastada, retorna à competição. 
“No ano passado a gente não participou e neste voltamos na Segunda Divisão do masculino e primeiro do feminino”, destacou a presidente da ATH, técnica das equipes e coordenadora de Handebol da Secretaria de Esportes, Erica Vanessa Cordeiro Gazola, ao afirmar que esse ‘recesso’ da Liga não tirou a força da ATH. 
Eles voltaram e já faturaram as primeiras colocações da etapa: foram campeões no Feminino e 2ª Divisão do Masculino. Da Primeira Divisão do Masculino o vencedor foi Várzea Grande. “E a expectativa a partir de agora está maior ainda, pois fomos campeões com as duas equipes na primeira etapa”.
Já a participação da equipe masculina do recém-formado Clube Tangará de Handebol (CTH), coordenados pela técnica Michelli Stuchi, ficou em quinto lugar na competição.
Ao todo serão quatro etapas, sendo a próxima em Tangará da Serra, entre os dias 21 a 23 de setembro, com jogos na Vila Olímpica e Módulo Esportivo; a terceira em Campo Verde, em outubro; e a quarta e decisiva em Cuiabá, em novembro. 
Os campeões vão disputar a Liga Nacional Conferência Centro-Oeste em 2019.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria