Diário da Serra
Diário da Serra

Vereadores pedem auditoria nas contas públicas

Rodrigo Soares / Redação DS 14/08/2018 Política

Contas da prefeitura de Campo Novo poderão ser auditadas

Política

Os vereadores Nilton Soares (PSB), Cícero dos Santos (PMB) e Márcio Nascimento (PTB) encaminharam à Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis documento que solicita a abertura de auditoria nas contas públicas do Executivo Municipal.
Conforme os parlamentares, o pedido se justifica pelo fato de haverem supostas divergências nas informações retratadas durante audiência pública e nos dados disponibilizados pelo Portal da Transparência. “Queremos que o Executivo nos informe qual a real situação do índice prudencial do município e da arrecadação. Os valores informados no portal não condizem com os valores informados na audiência pública, então achamos necessária uma auditoria para verificar o que está acontecendo”, relatou o vereador Nilton Soares, ao destacar que técnicos do Executivo Municipal de Campo Novo do Parecis chegaram a admitir que as informações estão equivocadas. “O índice prudencial é o gasto com folhas. Se realmente estiver conforme aponta o Portal da Transparência, não tem como o Executivo conceder o reajuste aos servidores em greve, porque já está em estado de alerta. Então por causa disso precisamos saber a real situação para verificarmos o que a Câmara pode auxiliar em relação a isso, o que nós na condição de representante da população podemos fazer”, disse o pessebista.
O pedido de auditoria foi encaminhado à Comissão de Finanças na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e a solicitação será enviada para o presidente do Legislativo de Campo Novo.
A reportagem do Diário da Serra entrou em contato com o prefeito Rafael Machado, que afirmou que até o final da tarde de ontem não havia sido oficialmente informado sobre o requerimento de auditoria. “Estou de portas abertas, sempre à disposição  para esclarecimentos”, disse Machado.

Diário da Serra

Notícias da editoria