Diário da Serra
Diário da Serra

Estudantes criam União Tangaraense de Estudantes

Redação DS 14/08/2018 Educação

Participaram do encontro cerca de 25 pessoas

Educação

Embora tenha ocorrido uma participação bem menor que a imaginada, o Encontro Estudantil que objetivava fundar a União Tangaraense de Estudantes (Utes), acabou por se tornar realidade tendo como Presidente Maycon David Caetano;  Ana Ligia Rodrigues- Vice, Aluizian Fernandes-  Tesoureiro e Mariana Miranda Secretária Geral. A chapa eleita tomou posse ainda no decorrer do encontro que durou mais de cinco horas, com registro em ata lavrada.
No decorrer do encontro, os presentes, cerca de 25 pessoas, participaram de três palestras. Uma delas, trouxe as origens do movimento estudantil no Brasil e no mundo, fazendo uma grande linha do tempo até os dias atuais relembrando os avanços que o movimento conquistou socialmente. Na sequência a professora Marli da Silva Chagas apresentou as mudanças que ocorreram no Ensino Médio a nível nacional e sobre a base nacional comum curricular (BNCC), além dos desafios de se ensinar pessoas com deficiência. Por fim a palestrante Ana Lígia trouxe ao debate o que é o movimento feminista e qual a sua relevância social,  desmistificando as falácias em torno do movimento.
Além das palestras, os presentes puderam através da fala livre expor as suas opiniões acerca de cada tema abordado. Os temas viraram em torno da reforma do Ensino Médio, da BNCC e  trouxeram ao debate também o desmonte promovido pela reforma trabalhista e a decadente previdência nacional. Na oportunidade ocorreu também a elaboração do estatuto da Utes que se consolidou com 39 artigos.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria