Diário da Serra
Diário da Serra

Unemat Barra do Bugres tem vagas para 5 cursos superiores; inscrições serão feitas nesta quarta-feira, 15

Marlenne Maria / Rádio Pioneira 14/08/2018 Educação

Deve ser feita a manifestação de interesse em uma das vagas

Educação

A instituição tem vagas para ingresso no 1º semestre nos cursos superiores de Arquitetura em Urbanismo, Ciências da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção Agroindustrial e Licenciatura em Matemática.
O Professor Dr. Carlos Edinei, Diretor do Campus da Unemat em Barra do Bugres destacou em entrevista ao programa O Povo no Rádio da Pioneira, que as vagas constam do edital complementar Nº 05/2018, que divulga uma chamada especial para os referidos cursos.
Coincidentemente em entrevista à Rádio Pioneira nesta semana, o Secretário de Educação de Tangará da Serra, Adriano Fernandes destacou que faltam professores de matemática nas escolas. Segundo o Diretor Dr. Carlos Edinei, além do curso de licenciatura em Matemática, a Unemat oferece em Barra do Bugres dois mestrados na área. “Depois que a pessoa termina a graduação em Matemática, temos dois mestrados em Matemática. O profissional pode seguir sua carreira acadêmica fazendo mestrado, um em ensino de Matemática e outro um mestrado profissional em Matemática. E tudo gratuito”, afirmou.
O Supervisor da Secretaria Acadêmica, Diego Brandão, explica que os universitários iniciarão no primeiro semestre dos cursos.
Nesta quarta-feira, dia 15, deve ser feita a manifestação de interesse em uma das vagas, via comparecimento pessoal ou via procuração simples junto à Secretaria Acadêmica do Campus da instituição. “Aqueles que tiverem interesse em cursar universidade gratuita de qualidade terão que vir aqui na Secretaria Acadêmica com seus documentos pessoais, o RG e CPF e o boletim do Enem. É válido o boletim do Enem feito entre os anos de 2013 até 2017. E o critério para se inscrever é ter nota superior a 200 na redação”, explicou o Supervisor.
O atendimento na Secretaria Acadêmica será feito das 08:00 às 11:00 e das 13:30 às 16:00. “Faremos posteriormente avaliação das notas destes interessados e nos dias 16 e 17, poderão vir aqui fazer a matrícula. As aulas já começaram e assim que efetuarem a matrícula já poderão entrar em sala de aula.São cursos inteiramente gratuitos, com professores altamente qualificados, a maioria deles são doutores. Então, quem tem interesse nos procure nesta 4ª-feira. Estaremos esperando”, afirmou Diego.

Contato

Mais informações podem ser obtidas através do e-mailsaabbg@unemat.br ou pelo telefone 3361-1413, opção 1, Secretaria Acadêmica.

Diário da Serra

Notícias da editoria