Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 12/08/2018 Bastidores da Politica

Normalmente

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), descartou convocar o suplente de deputado Waldir Bento (MDB) para assumir a cadeira de Mauro Savi (DEM), preso desde maio, acusado de fraudes no Detran-MT, ele segue recebendo os salários normalmente.

Pressão

Bento tem feito pressão, nos bastidores, para assumir a vaga do parlamentar preso. Nesta semana, ele protocolou no Legislativo pedido para assumir o lugar de Savi. Entretanto, segundo Botelho, o regimento da Casa não permite que o suplente seja empossado antes dos 120 dias.

Visitas

O candidato a governador Wellington Fagundes (PR) começou no sábado, 11, em Cáceres, região Oeste, uma série de visitas ao interior do Estado. Na ocasião, criticou o que classifica como abandono dos municípios. Ele ainda cumpre agenda nas cidades de Comodoro e depois vai a Juína, na região Noroeste.

Farpas

“Parece aquele cunhado folgado. Vocês já viram cunhado folgado? Muita gente tem”. A declaração é do governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição, e foi usada ao se referir ao seu rival Mauro Mendes (DEM ao rebater as críticas em relação ao número de servidores na máquina do Estado.

Oportunista

“Muita gente tem cunhado folgado. Ele chega atrasado ao almoço de domingo, reclama da comida. Dá ideias fantásticas, não paga o almoço, é um quebrado que não paga as próprias contas. Esse é o cunhado folgado. (O Mauro) Parece isso”, disse. Ele acusou o adversário de agir com “oportunismo político” e “má-fé”.

Haddad não poderá usar dinheiro doado a Lula em “vaquinha”

A arrecadação virtual para a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva superou os R$ 500 mil, mas o dinheiro não poderá ser usado por Fernando Haddad, candidato a vice, caso o ex-prefeito venha a ser alçado à cabeça da chapa. Condenado na Lava Jato a 12 anos e 1 mês por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula está preso desde abril em Curitiba. Mesmo assim, o PT pretende registrar sua candidatura. Como o petista deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, o ex-prefeito pode assumir a chapa. Segundo o TSE, as “vaquinhas virtuais” só poderão ser usadas pelo próprio candidato.

Diário da Serra

Notícias da editoria