Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 10/08/2018 Bastidores da Politica

Ilegal

A Justiça declarou, parcialmente, ilegal a greve dos servidores públicos do Município de Campo Novo do Parecis. No começo desse mês, mais de 300 professores, além de fiscais do Município, entraram em greve pedindo o reajuste de 4,6%. Com isso, foi determinada a imediata retomada aos trabalho.

Determinação

Na decisão, a Desembargadora Antônia Siqueira estipulou multa diária de R$ 10 mil, caso os servidores não retomem o trabalho no prazo de 24 horas. “Considerando  a importância dos direitos contrapostos (...) determino que as partes se submetam à audiência de conciliação”, determinou a desembargadora.

Intervenção

O Ministério Público Estadual (MPE) fez um pedido de intervenção federal no governo do Estado de Mato Grosso por causa do total descumprimento de decisões judiciais que determinaram a construção e reforma de unidades socioeducativas.

Bandidos...

O governador e candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB) divulgou um vídeo de campanha em seu perfil no Instagram e disse que nunca se sentiu “tão preparado como agora. Quando assumiu o Governo, pegou um Estado quebrado e dominado por bandidos”, afirma o vídeo.

Proposta

O senador e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso Wellington Fagundes (PR) afirmou que a quantidade de obras inacabadas no Estado representa desperdício de dinheiro público. Ele disse que, se eleito, sua prioridade será concluir obras inacabadas no Estado.

Treinamento eleitores 

Aproveitando a presença de jovens eleitores na Audiência Pública da Cidadania, realizada nesta sexta-feira, 10, em Tangará, o Cartório Eleitoral promoveu um rápido treinamento de votação na urna eletrônica. Com candidatos fictícios, os jovens votaram nos deputados federal e estadual, senador, governador e presidente da república.

Diário da Serra

Notícias da editoria