Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 10/08/2018 Curtas

10% das crianças se vacinaram contra pólio e sarampo

Na primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo, 1,16 milhão de crianças se vacinaram contra a pólio e 1,51 milhão contra o Sarampo em todo o país. O quantitativo corresponde a 10,36% do público-alvo para a pólio e 10,27% para o Sarampo. Mais de 11 milhões de crianças de um a menores de cinco anos devem ser vacinadas neste período. A Campanha Nacional de Vacinação ocorre até o dia 31 de agosto e o dia D de mobilização nacional será no próximo sábado, 18 de agosto, quando os mais de 36 mil postos estarão abertos. No total, 2,3 milhões de doses das vacinas foram aplicadas.

Frente fria

A nova frente fria que atingiu vários Estados também começou a derrubar a temperatura em várias regiões de Mato Grosso e deve durar até domingo. Nesta sexta-feira, em Cáceres, na região Oeste, a mínima prevista foi de de 13º e no sábado 14º. Hoje Tangará da Serra deve ter mínima de 13º e máxima de 31º.

Violência

Mato Grosso reduziu em 11,2% os casos de Mortes Violentas Intencionais, que são homicídios, latrocínios, lesão corporal seguida de morte, mortes de policiais militares em situação de confronto dentro e fora do trabalho, além das mortes decorrentes de confrontos com as polícias civil e militar.

Migração

Desde 2010, Mato Grosso vivenciou duas grandes migrações estrangeiras. Neste período, recebeu 3.556 haitianos e 119 venezuelanos. Somente neste ano, 385 conseguiram vaga no mercado de trabalho com carteira assinada, por meio do auxílio da Pastoral do Migrante.

Diário da Serra

Notícias da editoria