Diário da Serra
Diário da Serra

1º Encontro de Estudantes debaterá os desafios da educação

Fabíola Tormes / Redação DS 09/08/2018 Educação

Encontro será neste sábado

Educação

Neste sábado, dia 11 de agosto, comemoramos o Dia Nacional do Estudante. Para marcar a data, acadêmicos do Curso de Direito promoverão o 1º Encontro de Estudantes em Tangará da Serra. O evento acontecerá a partir das 14h, no auditório da Escola Municipal Professora Isoldi Stock. 
De acordo com um dos organizadores, Maycon David Caetano, trata-se de um encontro educacional aberto a todos os estudantes da educação básica ao ensino superior, independente do curso, com o objetivo de debater os desafios da Educação e a criação do Movimento Estudantil Municipal. “Em alusão ao dia do Estudante, que é uma data importante, resolvemos convidar a comunidade escolar e acadêmica de Tangará da Serra para refletir, debater e discutir a educação de modo geral, os retrocessos e ao avanços pelos quais estamos passando, mas sobretudo, ouvir o que os estudantes pensam a respeito”, frisa Maycon Caetano, ao destacar que os assuntos serão debatidos e abordados por meio de palestras e roda de conversa com os presentes. “Os sindicatos cumprem um importante papel possuindo muitas pautas conjuntas das pautas dos Estudantes, porém existem as pautas próprias de cada segmento, ocorre que devido a dispersão dos estudantes as nossas pautas próprias ficam sem representatividade. O primeiro encontro de estudantes que estamos organizando possui justamente o objetivo de ouvir os maiores interessados em todo esse processo que são os estudantes e, a partir de então, mobilizar e traçar nossas demandas e objetivos locais”.
Participarão do encontro, como palestrantes, a pedagoga, especialista em Educação Especial e Inclusão, Marli Silva; o estudante da Unemat e integrante do Movimento Estudantil, Maycon David Caetano; e a estudante de Direito da Unic Tangará, feminista e integrante do Movimento Estudantil, Ana Lígia. 

 

Diário da Serra

Notícias da editoria