Diário da Serra
Diário da Serra

Munícipes em débito podem ter descontos de até 100 por cento

Rosi Oliveira / Redação DS 10/08/2018 Geral

”Essa é uma oportunidade ímpar”, destaca Procuradora

Geral

Através da Lei 4977, de junho de 2018, o Executivo Municipal está há vários dias possibilitando que os munícipes de Tangará da Serra possam regularizar débitos com o Município.
Os descontos incidem sobre a dívida ativa, inclusive sobre aquelas que já são fruto de negociações anteriores, que por algum motivo deixaram de ser pagas.
Visando dar maior comodidade, bem como, facilitar a vida do contribuinte, o setor da Procuradoria Municipal em parceria com o Sejusc realizará do dia 20 de agosto até o dia 31, o Mutirão de Conciliação Fiscal, no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano.
A Lei  faculta que para o pagamento à vista, o contribuinte tenha o desconto de 100% sobre juros e multas. Poderá contar também com desconto de  90%, que poderá ser dividido em até  12 parcelas. 80% em 24 vezes. 70% em 36 parcelas, e se parcelar em 48 vezes terá o desconto de 50% sobre juros e multas. “Nosso intuito é o de alcançar o maior número de pessoas devedoras e dar essa oportunidade para que essa pessoa venha  e regularize a sua situação da melhor forma possível”, salienta a Procuradora do Município de Tangará da Serra, Cristina Lucena Dias. “Buscamos oportunizar formas para que os munícipes possam quitar seus débitos. E que possam fazer isso com descontos progressivos”, informa ao destacar que a oportunidade é salutar ema vez que os descontos podem chegar a 100%.  “Queremos mais uma vez convidar os contribuintes a buscarem a prefeitura ou o mutirão que acontecerá para negociarem, pois essa é uma chance muito boa de iniciar o ano sem essa dívida”, convida.
O mutirão acontecerá das 8:00 às 16:00 sem intervalo para almoço e os interessado deverão chegar mais cedo para retirarem senha, levando xerox dos documentos pessoais e comprovante de residência.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria