Diário da Serra
Diário da Serra

Contação de Histórias acontece neste sábado

Rodrigo Soares / Redação DS 10/08/2018 Educação

Contação acontecerá no saguão do Centro Cultural

Educação

O saguão do Centro Cultural será palco de uma série de histórias na tarde deste sábado, dia 11 de agosto, onde os vários personagens da literatura serão retratados através de mais uma Contação de Histórias no Município. Para o evento, mais de 20 pessoas já confirmaram a participação e darão vida a alguns dos personagens conhecidos dos contos literários.
De acordo com uma das organizadoras e contadora de história, professora Iolanda Garcia, cada pessoa no seu próprio estilo poderá contar as histórias, que prometem envolver os ouvintes presentes em uma tarde pra lá de agradável.
“Abrimos o convite e já temos 21 pessoas que contarão as histórias. Tem gente que já contou e tem gente que participará pela primeira vez, então estamos contentes com tudo isso”, contou a organizadora.
O evento iniciou em Tangará da Serra já há alguns meses, e ganhou força devido a participação efetiva dos contadores de histórias, bem como, da presença do público que prestigiou de perto as apresentações.
“É um evento bem popular, que a gente viu que ganhou força. Então, gostaríamos de convidar todas as pessoas a virem nos prestigiar, em uma tarde  muito gostosa e agradável”, convidou a professora Iolanda.
Vale destacar que através de uma parceria firmada entre o Centro Municipal de Ensino Dom Bosco e Centro Cultura, as professoras Iolanda Garcia e Adriana Rocha desenvolveram a semana de orientação de contação de história, fazendo uma junção entre a literatura e o teatro.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria