Diário da Serra
Diário da Serra

Diário da Serra recebe estudantes em sua sede

Fabíola Tormes / Redação DS 09/08/2018 Educação

Estudantes do Senai e Ipes

Educação

Dos pequenos aos mais experientes, a curiosidade é sempre a mesma. Como funciona uma empresa, na prática, especialmente um veículo de comunicação? Para elucidar essas e outras dúvidas, que estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Tangará da Serra, do Curso de Informática Básica e três turmas do 3º ano do Ensino Fundamental do Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes), estiveram na sede do Jornal Diário da Serra.
A primeira visita aconteceu na última semana, com a turma do Senai e nesta quinta-feira, 9, com os pequenos estudantes do Ipes. Curiosos, eles foram conhecendo, passo a passo, o funcionamento da empresa, especialmente do setor de jornalismo, com um ‘passeio’ pelo DS. 
Acompanhados por um integrante do DS, a visita iniciou no Espaço ‘Olivo Tormes’ de Memórias do Diário da Serra, montado logo na entrada, que tem exposto ao público um pouco da história material deste periódico, desde máquinas, equipamentos fotográficos e todas as edições impressas ao longo desses 22 anos de história. Logo, seguiram pelos demais departamentos, encerrando na gráfica, onde o trabalho ganha cor e formato. 
Os estudantes do Senai foram acompanhados pela professora Estel Cruz e do Ipes pelas educadoras Julie Ane Nascimento, Noemia Kássia Arantes e Simony Medeiros. 

 



Diário da Serra

Notícias da editoria