Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 09/08/2018 Bastidores da Politica

Gasto excessivo

O presidente da câmara de Diamantino, Jozenil Costa, foi multado em oito Unidades Padrão Fiscal em razão de gastos excessivos de combustíveis pelos veículos do Legislativo. A decisão foi tomada em julgamento singular, pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Luiz Henrique Lima.

Brasnorte 

A Prefeitura de Brasnorte comprovou recolhimento de contribuições previdenciárias, incluindo o 13º salário, dos servidores do Município. Na sessão do Tribunal de Contas de Mato Grosso os conselheiros julgaram regular a Tomada de Contas Especial que apreciou a possível falha.

Horário 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira, 09, considerar o horário local de cada região do país para votações e divulgação dos resultados das eleições deste ano. Uma resolução pretendia que os resultados chegassem no mesmo momento, no horário de Brasília.

Irregularidades 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) determinou uma tomada de contas para apurar possíveis irregularidades na execução de despesas da Prefeitura de Barra do Garças com a frota de veículos, que causariam dano de mais de R$ 2,1 milhões aos cofres públicos.

Justo

A Justiça Eleitoral de MT determinou que o Facebook retirasse do ar um vídeo de apoiadores de Bolsonaro, em ato com indícios de propaganda eleitoral extemporânea, o chamado “1º Pedágio Pró-Bolsonaro em Cuiabá”. A decisão liminar foi proferida e o vídeo já foi retirado do Facebook.

Presidente da AL vê disputa acirrada e acredita em dois turnos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), disse acreditar que, pela primeira vez em Mato Grosso, a eleição para o Governo será definida no segundo turno. “Acho que vamos ter uma eleição bem competitiva, o que é bom para o eleitor, que terá a oportunidade de avaliar todos os candidatos e suas propostas”, disse Botelho.

Diário da Serra

Notícias da editoria