Diário da Serra
Diário da Serra

Mais de 870 crianças foram vacinadas em Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 08/08/2018 Saúde

A campanha está sendo realizada em todas as 18 Unidades de Saúde. A meta é vacinar 5.495 crianças

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra, através das Unidades de Saúde da Família (USFs), iniciou nesta segunda-feira, 6, o trabalho de imunização das crianças de um ano a menores de cinco, como parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tangará, Juliana Herrero, somente nos dois primeiros dias de campanha, 877 crianças tomaram as vacinas contra poliomielite e sarampo. “Número melhor do que esperávamos”, afirma a responsável, ao convocar os pais para que levem seus filhos a uma unidade de saúde para vacinação. 
O objetivo do município é vacinar, pelo menos, 95% das 5.495 crianças da faixa etária e diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil. 
ROTARY – Uma das principais campanhas do Rotary em todo o mundo é a busca pela erradicação da poliomielite, por meio da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio – uma parceria público-privada liderada por governos nacionais com cinco parceiros principais, entre eles Rotary Internacional.
Em Tangará da Serra, assim como em todo o país, os associados do Rotary estão em alerta e engajados na campanha. “E neste sábado realizaremos uma blitz de na Avenida Brasil, com a participação de toda a família rotária de Tangará, entregando panfleto e lembrando a todos da importância da vacina”, informa a porta-voz da família Rotária de Tangará da Serra, Brígida Fischer, ao destacar que o objetivo é ajudar o município ao alcançar a meta de vacinação antes mesmo do término da campanha e, com isso, “termos certeza de quem em nosso município não temos nenhuma criança com essa doença”. 
A campanha está sendo realizada em todas as 18 Unidades de Saúde da Família até o final deste mês e o Dia D está marcado para acontecer no dia 18 de agosto.

Diário da Serra

Notícias da editoria