Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 08/08/2018 Bastidores da Politica

Arquivamento 

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que vai buscar a Justiça para arquivar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Cartas de Crédito do Ministério Público. A comissão existe no Legislativo desde 2015 e ainda não há previsão de término.

Grampolândia

O principal objetivo em pedir o fim da comissão é instalar outra CPI, de proposta da própria deputada. Ela planeja a criação de uma comissão para investigar a chamada “Grampolândia Pantaneira”, sendo o principal alvo o governador Pedro Taques (PSDB).

Desafio aceito 

Mauro negou que tinha a pretensão de disputar o Governo há dois anos. “Fui chamado e aceitei. Tomei essa decisão este ano. E o desafio consiste primeiro em ser candidato, disputar as eleições, e depois de eleito, será mudar essa triste realidade do Estado”, pondera.

Renato Gouveia participa de mobilização nacional em Brasília

Mais de 300 prefeitos participaram em Brasília de uma mobilização nacional pela aprovação do projeto 511, que garantirá o ressarcimento a estados e municípios das perdas com a desoneração estabelecida pela lei Kandir. O Município de Tangará esteve presente na mobilização, representado pelo vice-prefeito Renato Gouveia, que acompanhou de perto todos os debates em torno do projeto. 

Diário da Serra

Notícias da editoria