Diário da Serra
Diário da Serra

Agentes controlam tentativa de motim em presídio no interior de MT

Folhamax 08/08/2018 Polícia

O tumulto foi controlado e o preso ferido socorrido

Polícia

Reeducandos da unidade prisional de Campo Novo do Parecis tentaram realizar um motim no domingo, 05, durante o encerramento do horário de visita. Ao serem encaminhado para as celas, um grupo de 20 presos segurou e arrastou outros quatro internos da ala evangélica como reféns para a cela 5.
Ao ouvirem os pedidos de socorro dos reféns, os agentes penitenciários providenciaram a tranca dos demais presos e a saída dos visitantes em segurança. Em seguida, foi solicitada a presença dos agentes de folga para auxiliarem na negociação. Conforme o diretor da unidade, após escutar que uma pessoa estava sendo esfaqueada, foi necessário o uso de equipamentos de contenção, tendo em vista que os presos dificultaram o acesso dos agentes nas celas colocando colchões na grade e trancando o portão.
O tumulto foi controlado e o preso ferido foi conduzido pelo Samu para o hospital da cidade. Ele teve apenas ferimentos superficiais, seu quadro de saúde é estável e já se encontra de volta à unidade. Outros quatro presos do grupo que causou o tumulto também tiveram ferimentos em decorrência da contenção feita pelos agentes e foram atendidos e medicados.
Os 20 presos envolvidos no motim foram levados para a cela de triagem e serão ouvidos pelo delegado da cidade para as medidas cabíveis.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria